quarta-feira, 5 de novembro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Fedelhando
No Projecto Mourente continuamos ensaiando. O nosso objectivo é dar algum concerto este inverno. Estamos vendo que possibilidades hai, pero parece bastante factível. Também continuamos fazendo cousinhas para o singelo de "Eu só". Entre outras, estamos a pensar seriamente numa mudança radical de imagem. Já mais persoalmente, estivem interessando-me por Verme, esse site da cultura emergente que se acaba de criar. Gosto muito do cabeçalho e também dos conteúdos. Mesmo está o vídeo dos Boy Elliot & The Plastic Bags no Liet Lavut. Por certo, defendêrom bem o tema. Parabéns para eles. E para acabar ponho-vos a nova paródia que o Alema lançou à rede. Smendrelheiting! Por certo, adoro o seu blogue e os seus comentaristas habituais. Às vezes, em vez dum blogue, parece uma espécie de "Donde estás reintegratón?", pero encontro-o realmente útil. Ao menos para desabafar num clima de respeito mútuo. Assi si que presta esbardalhar! Ah! E por certo, hoje é o aniversário de Yolanda! Lo más grande! Já lhe estades dando os parabéns eh!
Publicado por
Prosciutto Mourente
à(s)
00:48
4
comentários
sábado, 11 de outubro de 2008
Radio Oceánica
Um dos discos do 2008 para mim será o do Sam Sparro (na foto). Adoro esse "21st Century Life" (o vídeo de hoje). Disso e de muitas cousas mais falo numa entrevista que me figérom em Radio Oceánica, o programa do Sak na Rádio Galega Música. Cada membro de Projecto Mourente escolheu um tema para passar no programa. Eu levei a Sparro, pero... que escolhêrom Yolanda e Álex? Podede-lo escuitar aqui (no programa do 21/09/08). E na revista Música ao Vivo, da RGMV, pedírom-me que falasse de um disco clave. Obviamente, escolhim o primeiro disco dos Communards: todo um tesouro meio soterrado. Podedes ler a colaboraçom aqui (página 23). E continuamos ensaiando. Mesmo começamos a fazer temas novos. E digo começamos porque, atençom, nalgum mete-se a compor o Álex. Já vam cinco temas novos, pero aínda queda para começar a gravar. Antes temos outros trabalhinhos em mente.
Publicado por
Prosciutto Mourente
à(s)
12:28
1 comentários
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Choio novo
Publicado por
Prosciutto Mourente
à(s)
07:37
2
comentários
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Novidades
Já hai tempo que nom actualizo o blog este e na verdade hai umas quantas novidades que contar. A primeira, que o "Kara.o.ke" de Projecto Mourente está este mês na lista noroeste da Mondo Sonoro. A segunda, que para o outono o tema "Eu só" fará parte dum compilatório de pop galego que se está a preparar para a revista Enderrock. Tratará-se duma versom reduzida porque o tema no álbum tem máis de quatro minutos. Provavelmente, "Eu só" será, de facto, o próximo singelo do Projecto Mourente, pero isso será também para o outono. E mais novidades, o grupo já está presente no Facebook, se entrades podedes-vos fazer fãs, ver vídeos e fotos. Algumas som inéditas, como a de hoje, com Noel Feáns (Fanny e Alexander) e Martin Wu (The Homens, que por certo, agora já som quatro). Obrigado ao Gustavo Harvey, que levou adiante a iniciativa, e a toda a gente que se adicionou já como fã. Contam-me, ademais, que o Projecto Mourente mesmo se baila em México... Todo cousas boas! Como a música dos Swing Out Sisters que tenho escuitado dia e noite desde a mocidade. Ultimamente estou voltando a escuitar muitas músicas daqueles tempos, que para mim fôrom mais bem finais dos 80s, inícios dos 90s. A ver se ponho algum outro grupo, pero hoje vai o singelo do seu novo álbum "Something Every Day". Por certo, nom me defraudárom nadinha.
Publicado por
Prosciutto Mourente
à(s)
17:57
1 comentários
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
E todo bota a andar de novo
Resulta curioso nom ter férias em agosto, ficar na cidade a trabalhar e ver como Compostela adormece mantendo as suas constantes mínimas. De um dia para outro, ao acabar o mês, todo se reactiva e se acelera. Resulta espantoso, em todos os sentidos iberorromances da palavra. Contodo, a possibilidade de apreciar essa singular mudança nom compensa a falta de repouso estival. Sem saber ainda quando me poderei espreguiçar numa segunda-feira às 13h, assumo de "reenganche" o novo curso. Os aninhos ainda nom vam pesando muito, pero vam passando. O final de 2008 e 2009 parece que ainda vam estar bastante interessantes. Por exemplo, a música trai boas novidades e felizes regressos, como os da grandíssima Mylène Farmer, electrónica perdida neste "Dégénération". A foto tirei-na do clip: espero que tenhades um curso assi de estimulante!
Publicado por
Prosciutto Mourente
à(s)
20:29
4
comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)




