domingo, 4 de março de 2007

Bailando em 1972

Ainda com o soul metido no corpo, voltei esta tarde para Santiago. Puxem-me a ver vídeos souleiros no Youtube e dei com uma antiga emissom de tv chamada Soultrain. Por aí passárom as estrelas soul norte-americanas nos inícios dos anos 1970. Por curiosidade um tanto morbosa, puxem-me a ver as emissões de 1972 e encontrei um número de baile realmente bárbaro. Diferentes parelhas vam desfilando e bailando: modelos da época, movimentos chics, acrobacias... O vídeo, um retro-moderneio absoluto, parece-me bem interessante porque nel já se albiscam toda uma série de maneiras de bailar que viriam depois: o boogie-boggeio disco, o abalo funky e mesmo o break-dance! É bom lembrarmos no movimento desses pés que o soul está na raíz de boa parte da música que bailamos hoje (bem, exceptuando grandes hits como o dos peitos da cabritinha, claro).

2 comentários:

Anónimo disse...

joderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, este video non ten desperdisio!!!!! pordioschopido, envíame o link do youtube ó fotoló, airelavirgen, como mola!!

jrasias!!!!

besbe disse...

Encantoume, que colorido,que vestidos tan bonitos das mozas, que de todo e que risas con algúns movementos. Xenial e non sabía eu da existencia do programiña ese :)