Aproveito que chove e que é tarde de domingo para actualizar. Nom parei de rir desde que cheguei a esta cidade. É realmente divertida, cómoda e, ademais, nada cara. Os passeios polo rio som mais que recomendáveis. Vou marchar com pena... Já recuperei o deficit de baile que tinha, sobretodo graças ao dance oriental, que está na moda em muitas festas. Do que mais gostei é desta versom, já um tanto velha, da grande eurovisiva Sertab Erener. Dentro vídeo!
Já me deixei levar de novo. Outra vez com eles e, ademais, com outros coleguitas. Como dizer que nom? Será em Carvalho, o 10 de agosto, ao voltar do meu retiro. E com isto já me despido quase até essa semana e fago-o cos Freeform Five (poderei bailar cousas como esta passado-manhã). Dentro vídeo!
O verão nom dá chegado. Mal tempo e ainda com mil trabalhinhos, pero a próxima semana marcho por aí coa síster mourente. Nom sei bem qual é o plano, pero espero bailar muito. Tenho um grande deficit dance que arrastro desde hai muitos meses. Lembrárom-mo o sábado passado. Será que os anos nom passam em vão? Devo reconhecer que na pista já som mais old school que outra cousa. Pero nada de lamentações ou complexos: estou orgulhoso de sê-lo, igualinho que os do clip de Big Bass. Viva o house, viva o smiley e dentro vídeo!
Por fim parece que chegou o verão, ainda que eu continuo trabalhando em mil e uma cousinhas quase até o apóstolo. Já podedes escuitar aqui a entrevista a Projecto Mourente no programa Radio Oceánica. E manhã, em Localia Santiago, outra entrevista às 21h em Plató Aberto. Também mandárom fotos do concerto do sábado passado: a de hoje mandou-ma Guillermo Canales (obrigado!). A ver se vou mostrando mais nos próximos dias.... pero agora colho a toalha que vou para a praia youtubeira cos Matt Bianco. Dentro vídeo... em meio minuto!
PD.- Para lerdes o artigo de El País sobre o pop em Galiza, clicade aqui.
Ainda continuo meio aparvado da experiência da Quintana do passado sábado. Muita gente, muito foco, som a tope... The Homens e Iolanda estivérom geniais, o concerto nom seria a metade do que foi sem eles. E, mais uma vez, 1000 gracinhas e obrigados a toda essa gente que veu, cantou e bailou connosco. A foto é de Ra. Se alguém tiver mais fotos do concerto, por favor mandem para projectomourentehotmail.com.
Faltam dous dias para o concerto do sábado e toca ensaiar para que todo saia minimamente bem. Para me meterem medo, os amigos dim-me que deveria estar nervoso porque a Praça da Quintana impom. E levam razom. Polo de agora, estou tranquilo pero, contodo, cruzo os dedos. Só espero nom acabar como os da foto. Calma, nom vou pôr nengum vídeo deles e das suas fãs histéricas. O clip musical de hoje é de Justice, outros franceses, e do singelo "Dance", o primeiro do seu álbum de debut. Prestam! Dentro vídeo!
Si, o Projecto Mourente volta aos cenários e de novo da mão de The Homens. Será na festa do Orgulho LGBT galego o próximo sábado na Praça da Quintana, aqui em Compostela. Se todo vai bem, apresentará-se algum tema novo. Aproveito para lembrar também que em cabeça de cartaz estarám as Nancys Rubias.
Encarando essa nova apariçom ao vivo, o programa Rádio Oceánica, que no verão para a emitir-se na Rádio Galega (domingos de 21h30 a 23h), entrevistou o Projecto Mourente. Passámos quase uma hora revisando influências e temas do álbum "Baixo os eucaliptos".
E no tema realmente musical, ando entusiasmado co disco dos To My Boy. Adorei do começo até o fim. Aqui vos deixo co clip do actual singelo "Model". Dentro vídeo!